Política de Trocas e Devoluções

 Esta política de troca e devolução é válida a partir de Janeiro/2023.

 A Ghaat deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 15 dias corridos, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

  • A embalagem do produto esteja violada;
  • O produto apresente avarias;
  • O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

 A Ghaat não se responsabiliza caso seu pedido seja recebido em desacordo com as conferências acima.

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso/lavagem, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja com a sua etiqueta fixada na peça, junto com o lacre, e dentro do prazo estipulado.

Após a solicitação, a mesma será analisada pelo controle de qualidade em poucos dias. Se estiver tudo de acordo com nossa Política de troca e devolução, o estorno/reembolso será solicitado. Caso tenha optado pela troca, será enviado um voucher no valor correspondente ao pago pelo produto.

Como solicitar uma troca:

Envie um e-mail para contato@ghaat.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuá-la.

Condições para devolução por arrependimento:

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 15 dias corridos, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, desde que o mesmo esteja dentro das condições acima citadas.

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um e-mail para contato@ghaat.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 15 dias contados da data em que recebermos o (s) produto (s) devolvido(s). O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para contato@ghaat.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 20 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa ou reembolso imediato do valor apresentando a nota dos Correios. Nos casos de devolução sem solicitação de troca do produto, a Ghaat se compromete a restituir o valor integral da peça, bem como os custos referentes a todo o transporte do produto, inclusive o primeiro frete, dentro do prazo acima estipulado. 

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. É indispensável o uso de uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte, sob pena de não autorização da troca/devolução em caso de dano da peça no transporte.


Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo contato@ghaat.com.br, será um prazer atendê-la.